(64) 3623-4457

(64) 99296-8000

CONTATO | ANÚNCIE

Papa clama por mais compreensão em relação a divorciados e homossexuais
Notícias / Atualizado em 08/04 às 10h 31min

O papa Francisco reforçou nesta sexta-feira (8), por meio da divulgação da exortação apostólica \\\\\\\"Amoris laetitia\\\\\\\" (\\\\\\\"A alegria do amor\\\\\\\"), seu discurso de que os sacerdotes devem ter uma abordagem mais compreensiva em relação a fiéis divorciados e homossexuais, porém sem romper com as posições doutrinárias da Igreja Católica.


Em uma mensagem que deve agradar aos defensores dos direitos dos gays, Francisco afirma que \\\\\\\"qualquer pessoa, independentemente de sua orientação sexual, deve ser respeitada em sua dignidade e tratada com consideração\\\\\\\". Para as pessoas com \\\\\\\"orientação homossexual\\\\\\\", diz o documento, é preciso que a igreja dê a \\\\\\\"assistência que eles precisam para entender e levar plenamente com elas a vontade de Deus em suas vidas\\\\\\\".

Francisco, no entanto, faz uma ressalva clara em relação ao reconhecimento da união gay. \\\\\\\"Temos de admitir a grande variedade de situações familiares que oferecem certa estabilidade, mas uniões \\\\\\\'de facto\\\\\\\' ou do mesmo sexo não podem ser simplesmente equiparadas ao matrimônio. Nenhuma união que é temporária ou fechada à transmissão da vida pode garantir o futuro da sociedade.\\\\\\\"