(64) 3623-4457

(64) 99296-8000

CONTATO | ANÚNCIE

Câmara realiza audiência sobre Segurança Pública
Notícias / Atualizado em 31/05 às 09h 46min

Realizada através de requerimento assinado e aprovado por todos os vereadores, o Palácio Iturival Nascimento sediou uma Audiência Pública sobre segurança em Rio Verde, na manhã desta segunda-feira, 30 de maio, com a presença do Vice-Governador do Estado e Secretário Estadual de Segurança Pública, José Eliton.

Mais de 300 pessoas estiveram na sede do legislativo, entre líderes políticos, representantes de entidades e classes, imprensa e população em geral, todos interessados nas respostas do Secretário José Eliton e também com reivindicações para a melhoria da segurança da cidade.

Demais autoridades e os Vereadores da casa discursaram sobre o tema, bem como a população presente. Os principais pontos abordados foram a falta de estrutura e contingente das Polícias Militar e Civil, a localização da Casa de Prisão Provisória - CPP, a construção do Centro de Atendimento Sócio-Educativo – CASE para menores infratores e as falhas no julgamento e cumprimento da pena dos criminosos

Em resposta, o Secretário José Eliton fez questão de responder a todas essas questões e, devido ao curto tempo, que não permitiu a participação de todos os presentes, o Secretário afirmou que está disposto a receber questões e responder por e-mail a cada um que se prontificasse. 

No geral, José Eliton afirmou que a segurança pública não se trata apenas de colocar policiais nas ruas e efetuar prisões, mas é uma questão social que precisa ser resolvida com todos os membros da comunidade, inclusive com a aprovação de leis que beneficiem a estrutura policial e implementem o judiciário. O Secretário também afirmou que há progresso na construção do CASE e que irá analisar as medidas possíveis para a mudança da CPP e aumentar o efetivo de policiais na cidade.