(64) 3623-4457

(64) 99296-8000

CONTATO | ANÚNCIE

Um estudante de medicina aos 83 anos
Notícias / Atualizado em 02/02 às 08h 06min

Exemplos de histórias de vida que nos inspiram são contados todos os dias, mas elas sempre nos surpreendem como a do hoje empresário Valdomiro de Sousa que aos 83 anos de idade foi aprovado no vestibular para medicina, realizando assim um sonho que nutriu desde a infância. De voz firme, disposição física pulsante e espírito aventureiro, Valdomiro coleciona uma série de conquistas e características comumente relacionadas aos jovens de pouca idade.

Aos 83 anos, ele surpreende pelo vigor e vontade de viver intensamente. “Tem quatro dias que as aulas começaram e a rotina é puxada, mas se Deus quiser vou dar conta” descreve ele um pouco da rotina de mais um desafio que pretende superar com sucesso. Pai de duas filhas uma advogada e outra médica, e vô, atencioso, de três netos Valdomiro recorda que a vida sempre lhe ofereceu grandes desafios a serem superados.

De origem da cidade de Caldas Novas Valdomiro permaneceu no município apenas os primeiros quatro anos de vida logo, ele e a família, foram morar em Cristianópolis onde viveu por doze anos, quando em julho de 1949, mudou-se, em definitivo para Goiânia. Na época com 16 anos, ele contou à reportagem do Diário da Manhã que era pobre e não tinha profissão definida e durante muitos anos trabalhou como, servente, pedreiro e pintor.

“Quando cheguei aqui (Goiânia) não sabia nem ler direito, foi quando fiz admissão para entrar na Escola Técnica e Comércio de Campinas. Entrei lá para cursar o primeiro ano básico que corresponde ao ginásio. Estudei durante quatro anos o curso básico e depois ingressei na mesma escola e fiz o curso Técnico em Contabilidade”, recorda.