Estado Islâmico abre fogo contra igreja em reunião de oração; Atentado deixou 10 mortos - Rádio FM Cidade 87,9

(64) 3623-4457

(64) 99296-8000

CONTATO | ANÚNCIE

Estado Islâmico abre fogo contra igreja em reunião de oração; Atentado deixou 10 mortos
Notícias / Atualizado em 03/01 às 11h 38min

Os terroristas do Estado Islâmico reivindicaram a autoria do atentado que ceifou dez vidas e deixou outras cinco pessoas feridas em uma igreja na capital do Egito, Cairo, na última sexta-feira, 29 de dezembro.


O incidente ocorreu na igreja cristã copta Mar Mina, localizada no distrito de Helwan, uma região da cidade que tem funcionado de refúgio para os militantes do Estado Islâmico. Dois homens armados invadiram o templo durante uma celebração e abriram fogo.


Testemunhas afirmaram que os fiéis tentaram fechar a porta do templo, sem sucesso. Muitos destes que tentaram impedir o ataque caíram mortos, incluindo dois policiais que faziam a segurança do local, destacados em uma megaoperação de segurança. Um dos terroristas foi morto pela Polícia, totalizando dez mortos.


Raouth Atta, um cristão copta que estava no templo, disse que a congregação estava em oração no momento do ataque: “As pessoas estavam aterrorizadas. Nós ficamos fechados lá dentro por uns 30 minutos antes de abrirem as portas para sairmos”, acrescentando que havia sangue espalhado “por toda parte” no templo.