(64) 3623-4457

(64) 99296-8000

CONTATO | ANÚNCIE

De Marcos Antônio à Álvaro Tito: 5 Cantores gospel que foram sucesso nos anos 90
Notícias / Atualizado em 06/09 às 10h 10min

A década de 90 foi sem duvidas um grande marco na história da música gospel, surgiram vários nomes que são destaques na musica evangélica brasileira, cantores que se tornaram conhecidos e que foram, e são inspiração para outros artistas gospel até os dias de hoje.


01 – Marcos Antonio O cantor é Pernambucano começou a carreira na música secular, participou de alguns programas como Raul Gil e do SBT. Em 1985, se converteu a Cristo pelo pastor Idekazzu Takaiama, havendo uma mudança radical na vida do cantor.


02 – Alvaro Tito Iniciou sua carreira musical nos anos 80 e firmou-se como um dos maiores intérpretes da musica gospel. Na década de 90 lançou o álbum “SENTIMENTOS”, pela gravadora Som e Louvores. Alvaro Tito em suas apresentações cantava outras musicas do álbum: S.O.S Ecologia Interior, Aleluia, Vou Cantar (que teve a participação de seu amigo Jéferson Monteiro, ex-Altos Louvores), Alerta e Há Esperança, essas duas últimas estava incluídas em suas apresentações, e foi um grande sucesso da época.


03 – Armando Filho Cantor e compositor de música gospel, com aproximadamente 35 (trinta e cinco) anos de carreira, seu primeiro disco solo foi lançado em 1980, com título “POR UM MOMENTO SÓ”, mas se tornou conhecido nacionalmente quando lançou o álbum Final Feliz (1990) contendo à música “O MOVER DO ESPÍRITO”, sendo o seu grande sucesso na época.


04 – José Clementino de Azevedo Neto Seu nome artístico é J. Neto, é um cantor brasileiro da música gospel, que se tornou um dos artistas mais conhecido no meio gospel. Em 1985 aos 25 (vinte e cinco) anos de idade, lançou seu primeiro trabalho fonográfico com título de “Água Viva” pela (Som Evangélico) , que foi relançada nos anos 90 pela “Som e Louvores”, em 1991, lançou “Tua Graça Me Basta” que fez um grande sucesso. J. Neto faz parte de uma geração de cantores que fazem sucesso até hoje, seus sucesso tem marcado muitas pessoas que se converteram ao Evangelho.


05 – José Carlos Felix Carlinho Felix, nome artístico, cantor e compositor, multi-instrumentista, produtor musical, iniciou sua carreira em 1979 como baixista da banda Sinal Verde. Nesta época foi convidado para formar o Rebanhão com outros músicos da Igreja Presbiteriana de Copacabana, fez muito sucesso nos anos 90 com o álbum “Basta querer” lançado em 1993.


Esses sucesso são tocados até hoje, e a geração atual desfruta desses louvores, que são tão visto nas redes sociais, e é um marco da musica evangélica brasileira, para nossa geração e gerações futura.